Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Caça com restrições nas zonas afectadas pelos incêndios

01 nov, 2017 - 10:16

Nalguns locais, será mesmo proibido caçar.

A+ / A-

A caça vai ser proibida ou limitada nas zonas afectadas pelos incêndios. A decisão foi anunciada pelo secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural.

Miguel Freitas reuniu-se na terça-feira com as associações de caçadores e, no final, revelou que a caça vai estar interditada de forma absoluta em todo o perímetro de grandes incêndios – acima de mil hectares.

A caça sedentária será proibida nos concelhos onde arderam mais de 50% da área, avançou ainda à agência Lusa.

Já nos distritos mais afetados, é reduzido o número de dias de caça às espécies migratórias de três para dois.

Na semana passada, o ministro da Agricultura tinha anunciado, na Renascença, que o secretário de Estado das Florestas iria reunir-se com as organizações de caçadores para analisar a “melhor decisão a tomar”.

No mesmo dia (23 de Outubro), a Quercus defendeu, na Manhã da Renascença, a suspensão da caça por causa da extensão da área ardida – questão que o ministro Capoulas Santos considerou pertinente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mad
    08 nov, 2017 Azores 00:14
    É preciso legislar sobre isto? Só um atrasado mental é que ainda se vai pôr a dar tiros nos animais!
  • Filipe
    01 nov, 2017 évora 16:17
    Na mata ardida é que devia ser bonito haver animais , nem os selvagens são parvos ! Comiam do quê e dormiam onde , abrigava-se onde ? Que raio de medida ... tirou a 4ª classe antiga e passou por equivalência a Catedrático ?
  • Ruas
    01 nov, 2017 Lisboa 15:59
    A caça já é proibida nas zonas de incendio ou alagadas durante determinados dias.No contexto atual e porque há vários interesses legítimos em jogo deve tudo ser bem ponderado.Pessoalmente deixava aquelas zonas em Paz e sossego e faria angariação e posterior colocaçao de alimentos para a caça e outras espécies que sobreviveram aos fogos. É assunto que não vejo ninguém nem os fundamentalistas anti-caça defender,minorando o sofrimento das espécies que não morreram.A politica/grupos tem destas falhas o que demonstra certa e até muita hipocrisia.
  • fanã
    01 nov, 2017 aveiro 15:08
    Apoio totalmente a revolta da Sra. Maria (12.00) . Falta total de respeito e bom senso na tola destes artistas do gatilho , quando o prazer reside em matar que mais dizer em respeito a estes desmiolados endinheirados ?????
  • 01 nov, 2017 palmela 12:37
    O capoulas santos que va a missa e reze para chover!
  • Rosinda
    01 nov, 2017 palmela 12:24
    Onde nao ha floresta nao pode haver caca! O presidente dos bombeiros devia ter dado ordem aos bombeiros para deixar arder a caca toda era um boa maneira do miguel sousa tavares se dedicar so a pesca!
  • 01 nov, 2017 palmela 12:14
    A palavra proibida nao se enquadra em area ardida!
  • 01 nov, 2017 palmela 12:07
    Nao faz sentido esta noticia! Nalguns locais a caca ardeu ! E a outra caca que e migratoria nao esta interessada em aterrar em terra ardida!
  • Diamantino Lopes
    01 nov, 2017 Lisboa 12:01
    Acho bem proibir a caça nas zonas de incendio mas também acho que o Ministério da Agricultura devia fazer algo mais pela caça porque há alguns anos que a caça está a perder muitas espécies principalmente o coelho bravo e não se vê nada dos diversos governos no desenvolvimento da procura de soluções para a actividade da caça ou seja procurar soluções para que a caça e principalmente o coelho bravo volte a ter o interesse que tinha á alguns anos .Não é só receberem o dinheiro das licenças e não fazerem nada porque a caça dá muito lucro ao estado e até á industria hoteleira mas infelizmente ninguém faz nada com os meus agradecimentos Diamantino Lopes
  • maria
    01 nov, 2017 lisbos 12:00
    matem matem tudo assassinos quem mata por prazer e um assassino acabem com as poucas aves e coelhos que escaparam aos assassinos dos incendios - onde esta o PAN onde estao os verdes os tais defenssores dos animais e da natureza estao de ferias nao dizem nada partidos que existem so para roubar o estado e o povo matem matem tudo assassinos ja agora matem tambem os passaroes da politica

Destaques V+