04 nov, 2017 - 20:05
A empresa de segurança privada PSG vai deixar de actuar em estabelecimentos de diversão nocturna.
Em comunicado, a PSG Segurança Privada lamenta e repudia “de forma veemente os factos ocorridos” na discoteca Urban Beach, em Lisboa, e garante que os três funcionários filmados a agredir dois rapazes foram suspensos preventivamente enquanto decorre um processo disciplinar.
“Por ter plena consciência da gravidade dos factos ocorridos e por respeito à sua equipa de colaboradores, aos seus clientes, bem como ao público em geral, a Administração da PSG, dentro da responsabilidade social que lhe cabe, deliberou que irá cessar todos contratos referentes a estabelecimentos de diversão nocturna, com a finalidade de se distanciar de situações semelhantes”, acrescenta o documento.
A PSG diz que esteve em silêncio estes dias para “permitir que os órgãos de polícia criminal e demais entidades responsáveis” fizessem o seu trabalho, garantindo que está a colaborar “activamente em tudo o que lhe foi solicitado”.
Dois dos três seguranças ficaram detidos preventivamente, indiciados por tentativa de homicídio depois dos acontecimentos na madrugada à porta do Urban.