Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Bancos preparam multibancos à prova de bomba

09 nov, 2017 - 07:05

Desde o início do ano foram registados 142 ataques, de norte a sul do país.

A+ / A-

As agências bancárias querem parar os gangues armados que recorrem à explosão para assaltar as caixas multibanco. Os terminais vão ter novos alarmes.

As novas caixas vão ter dispositivos de detecção de gás e de explosivos e os sistemas de tintagem de notas vão ser reforçados, segundo avança o “Jornal de Notícias”. Além disso, as máquinas vão ser fixadas ao solo.

Segundo o diário, os “bombistas” levam a cabo uma média de quatro assaltos por semana.

Desde o início do ano, o número de assaltos já ascende a 142, de norte a sul do país.

As autoridades estão em alerta máximo, até por haver referências de que os gangues actuam armados com metralhadoras. As patrulhas da GNR e da PSP têm intensificado as patrulhas no período nocturno em locais de maior risco.

Os distritos de Lisboa, Setúbal, Porto e Leiria têm sido os principais alvos. A investigação está a cargo da PJ.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    09 nov, 2017 Santarém 22:39
    Estranho é que as autoridades ainda não deitaram a mão a nenhum desses gajos, espero que não estejamos perante um caso de polícia de dia e ladrão à noite, infelizmente há por aí tanto caso, agora este dos militares com dinheiro em baldes, dá para pensar e nos pôr a todos boquiabertos.
  • Alberto Sousa
    09 nov, 2017 MONTIJO 15:26
    Os "amigos" das caixas multibanco, são expeditos, e percebem do assunto. Nada os fará recuar, a continuar com essa fonte de rendimento. Nem que para tal tenham de escavacar as agências bancárias. Maneiras não faltam. O crime organizado, está mesmo organizado, e encontram sempre maneira, de executar a roubalheira. é só questão deles a estudarem, e vamos voltar aqo mesmo. Seria mais facil acabar com o dinheiro, do que evitar que eles o roubem. nova ordem mundial, é precisa urgente.
  • DR XICO
    09 nov, 2017 LISBOA 14:37
    Então a tal tinta anti-roubo servia para quê? nunca percebi essa tanga da tinta que nunca pintou as notas que voavam nas explosões. Ou seria para comprar as tais cx novas que todos vamos pagar para alguns irem de férias e comprarem apart. de luxo em Paris e Londres?
  • VICTOR MARQUES
    09 nov, 2017 Matosinhos 12:42
    As caixas multibanco são uma comodidade para o utente, mas elas deveriam estar sempre dentro da área dos bancos. Quando encerrados, há a obrigatoriedade dos utentes passarem o cartõ pela ranhura electrónicas das portas. Simples...
  • O Tal
    09 nov, 2017 Por Aí 11:40
    Assaltos típicos do Brasil, explosões, assaltantes armados de metralhadora.
  • Robin dos bosques
    09 nov, 2017 Lisboa 10:38
    É fácil evitar roubos basta colocar o dinheiro num cofre distante alguns metros da caixa de saída vindo até á ranhura de entrega através de um tapete poderá demorar mais alguns segundos na entrega mas é seguro.A não ser que isso não agrade a alguém depois de haver explosão,eles não arriscam a entrar no banco para tentar abrir o outro cofre onde está o dinheiro.Haverá outros interesses?
  • Sai palha
    09 nov, 2017 Lisboa 08:53
    E bombas à prova de bancos? As explosões de bancos em Portugal foram tantas e de tal maneira grandes que quase fizeram mais danos que as bombas lançadas pelos Americanos no trilho de Ho Chi Minh. Com essas bombardas muitos enriqueceram e andam por aí à solta felizes e contentes da vida.
  • JR
    09 nov, 2017 Lisboa, Puto 08:49
    Os verdadeiros ladrões estão dentro do banco.
  • Paulo Santos
    09 nov, 2017 Albufeira 08:48
    "As patrulhas da GNR e da PSP têm intensificado as patrulhas no período nocturno em locais de maior risco", conversa da treta! Têm sim intensificado a caça à multa, isso sim, dá mais dinheiro e menos trabalho!

Destaques V+