Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Duas caixas multibanco assaltadas por explosão. GNR intoxicados após perseguição

12 nov, 2017 - 12:40

Aconteceu esta madrugada em Barcelos e Esposende, onde os militares apanharam com o fumo de um extintor.

A+ / A-

Duas caixas multibanco foram assaltadas este domingo de madrugada através de explosão.

Segundo fonte da GNR citada pela agência Lusa, o primeiro assalto registou-se pelas 4h30 em Lijó, Barcelos, sendo o alvo uma caixa multibanco instalada num supermercado.

O outro assalto ocorreu meia hora depois, em Esposende, Cooperativa de Crédito Agrícola. A patrulha da Guarda "ainda se cruzou com os assaltantes" e estes reagiram abrindo um extintor na direcção da viatura policial.

Dois militares ficaram intoxicados e foram levados para o hospital de Barcelos. Segundo fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) de Braga, o pedido de ajuda foi recebido pelas 5h30, para dois militares da GNR que "sentiram náuseas e dificuldades respiratórias".

Em ambos os casos, as caixas foram destruídas por explosão, desconhecendo-se ainda os montantes roubados.

De acordo com a GNR, os assaltos terão sido consumados por três indivíduos, que se faziam transportar num carro escuro.

O caso passou para a Polícia Judiciária.


[Notícia actualizada às 13h10 com mais informação sobre os militares]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Superintendente
    13 nov, 2017 E Algo Mais 09:00
    Intoxicados... Pois, pois, engana-me que eu gosto... O que eles querem é estar escondidos atrás de uma árvore com o radar...!
  • val
    12 nov, 2017 lisboa 14:40
    Estes policias devem ser da mesma fornada daquele que foi filmado a levar uns murros e que nem reagiu e a sua colega a assistir!Mas que raio de "meninas" andam a ser formados nas forças policiais?!A maioria dos policias se levar uma chapada bem dada, ficam logo em coma,nunca vi nada assim...!!
  • Bento Fidalgo
    12 nov, 2017 Agualva 14:31
    Começo a pensar que os bancos têm algum interesse nestes roubos. O que será que impede a colocação de um detetor de gás, ou de introdução de mangueira do mesmo, dentro da caixa multibanco, de modo a soar um estridente barulho e luz, como tanto gostam de exibir nas ambulâncias e carros da policia? Ou de modo a que, no interior da caixa algo impessa o gás de entrar ou o reenvie para fora? Isto já para não propor um sensor que acione uma faísca para que a botija rebente cá fora e leve pelos ares os assaltantes. Mas, como neste país só se zela pelos direitos dos marginais, e nas tintas para os das vítimas de S.Exas, tudo vai continuar até que vá pelos ares algum familiar, Deus queira que não, de algum político, juiz ou bancário. Aí então vamos ter o problema resolvido.
  • mister robin
    12 nov, 2017 Manhattan 14:09
    intoxicados de medo
  • Victor
    12 nov, 2017 Lx 13:57
    Estes casos também devem estar a ser praticados por 'minorias' por isso também devem ser intocáveis.... a saber pela quantidade e ao tempo que acontecem.

Destaques V+