19 dez, 2017 - 16:52
A PSP deteve, na segunda-feira, um dos administradores da discoteca Urban Beach por desobediência, depois de o espaço nocturno lisboeta ter reaberto para realizar uma festa privada, disse à agência Lusa fonte daquela força de segurança.
A mesma fonte adiantou que o administrador foi detido por ter desobedecido ao despacho do Ministério da Administração Interna que tinha ordenado o encerramento do espaço durante seis meses.
O encerramento aconteceu após um episódio de agressões cujo vídeo foi tornado público no dia 2 de Novembro e também a existência de 38 queixas apresentadas à PSP desde o início do ano, por alegadas práticas violentas ou actos de natureza discriminatória ou racista".
A PSP deslocou-se ao Urban Beach, cerca das 23h00 de segunda-feira, na altura em que decorria uma festa privada, tendo encerrado novamente o local e detido um administrador.
A 2 de Novembro foi divulgado um vídeo onde se vê seguranças da discoteca a agredirem violentamente um homem que aparentemente estava indefeso e não demonstrava qualquer resistência.