25 dez, 2017 - 10:58
O balanço actual da operação “Natal Tranquilo” da GNR contabiliza, até ao momento, cinco mortos, 173 feridos leves e 12 feridos graves em mais de 600 acidentes.
Em comparação com o ano passado, há uma redução do número de acidentes e do número de feridos leves, mas um aumento do número de feridos graves e mortos.
Em dia de Natal, a GNR concentra-se sobretudo nas estradas de acesso a Lisboa e Porto, onde muitos portugueses poderão regressar.
A operação da GNR decorre até terça-feira, com mais de 6500 militares a patrulharem as principais vias de tráfego rodoviário.
Cinco distritos do Norte e Centro do país estão esta segunda-feira sob aviso amarelo devido a chuva, por vezes forte, enquanto na terça-feira todos os distritos de Portugal continental estarão sob alerta devido a vento forte.
Segundo a informação mais recente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro e Braga vão estar sob o terceiro aviso mais grave, numa escala de quatro, entre as 13h00 e as 18h00 de hoje.