Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Presidente pode ter alta antes do Ano Novo

29 dez, 2017 - 12:12

Marcelo Rebelo de Sousa promulgou quatro diplomas a partir do hospital onde está internado.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República, operado a uma hérnia umbilical na quinta-feira, acordou “muito bem-disposto”, o pós-operatório “está a decorrer sem problemas” e deverá ter alta antes de domingo, informou a Presidência.

“Passou uma noite tranquila e acordou muito bem-disposto com os parâmetros vitais completamente normais” e o “pós-operatório está a decorrer sem problemas, prevendo-se que possa ter alta antes da passagem de ano”, lê-se no boletim clínico, publicado no site da Presidência da República e assinado pelo cirurgião Eduardo Barroso, que operou Marcelo Rebelo de Sousa no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

A alta dependerá, ainda segundo o boletim clínico, “da evolução do pós-operatório”.

Apesar de internado, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou na quinta-feira à noite quatro diplomas a partir do hospital Curry Cabral, em Lisboa.

Entre os diplomas promulgados pelo Presidente em convalescença estão o regime de contratação de doutorados destinado a estimular o emprego científico e tecnológico e o acordo entre a República Portuguesa e a República Francesa sobre a assistência e a cooperação no domínio da Proteção Civil.

Os outros dois são relativos à classificação de monumentos no Buçaco, na Mealhada (distrito de Aveiro), e no Sistelo, no concelho de Arcos de Valdevez (Viana do Castelo).

A presidência informou em comunicado que o Presidente cancelou toda a agenda dos próximos dias, incluindo as deslocações previstas para 31 de Dezembro e 1 de Janeiro às regiões afectadas pelos incêndios de Outubro.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • David
    29 dez, 2017 Lisboa 19:38
    Sim, Graça A. Pereira. Marcelo Rebelo de Sousa é, sem dúvida, a maior força desequilibrada da natureza. Aposto que vai sair da cama, antes de recuperar, só para dar mais uns abraços e beijinhos. Não há maior doido e tresloucado, como o nosso presidente.
  • Graça . A. Pereira
    29 dez, 2017 "VILA BALEIRA" - PEDRAS PRETAS - PORTO SANTO 14:13
    EXCELENTES NOTÍCIAS. O PROFESSOR DR. MARCELO REBELO DE SOUSA - PRESIDENTE DE TODOS OS PORTUGUESES É SEM DÚVIDA UMA FORÇA DA NATUREZA. BOM DESCANSO! MUITAS FELICIDADES! PRÓSPERO ANO NOVO PARA SI E FAMÍLIA.
  • Alberto
    29 dez, 2017 FUNCHAL 14:00
    Hérnia umbilical é a que liga às origens; neste caso, ao seu Padrinho de Baptismo, MARCELLO CAETANO. Ai se fosse outro!! ( Eanes, Cavaco, etc)!!
  • Pedro Silva
    29 dez, 2017 Lisboa 13:29
    Muito agradeço ao Sr. Hipólito a observação sobre o estado clínico do nosso presidente-rei. Agora que vai estar sossegado no seu palácio, poderá equilibrar a sua cabeça, ver televisão e ler dois livros por dias.
  • Hipolito
    29 dez, 2017 Lisboa 12:37
    Após leitura das noticias iniciais e informações clinicas deduz-se que foi uma intervençao urgente com duração de uma hora e meia onde houve danos e corte do intestino para além do tratamento da hérnia umbilical.Logo os cuidados terão que ser de vigilância apertada em relação ao corte intestinal,perigo de peritonite conforme disse Barroso,cuidados alimentares e esforços físicos interditos..Intervençao de urgência e que vai limitar a atividade politica de rua durante muito tempo-1 mês?Portanto o seu lugar será em Belém onde poderá exercer o seu cargo sem por em risco a vida.O resto é irrealista

Destaques V+