Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Casal detido em Vila Real por suspeita de tráfico de crianças

11 jan, 2018 - 21:11

Suspeitos foram detidos em flagrante quando tentavam sair do país com três crianças.

A+ / A-

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou esta quinta-feira a detenção em flagrante, em Vila Real, de um casal estrangeiro que viajava com três crianças e que é suspeito do crime de tráfico de seres humanos.

O SEF explica, em comunicado, que desenvolveu uma acção de fiscalização, na segunda-feira, dentro de um autocarro que tinha como destino a cidade francesa de Paris.

"De entre os passageiros surgiram dúvidas quanto aos reais vínculos de uma família de origem africana, constituída por um casal e três menores, de idades compreendidas entre os sete e os 10 anos", explicou esta força policial.

O SEF, em colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Real, efectuou "diversas diligências no sentido de confirmar tais vínculos familiares, bem como a validade de documentos de viagem, de identificação e de vistos na posse dos membros da família".

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras acabou por confirmar que as crianças não eram filhas do casal, pelo que procedeu à detenção dos dois suspeitos em flagrante delito.

Sobre o homem e a mulher recaem "fortes indícios da prática dos crimes de tráfico de seres humanos e de auxílio à imigração ilegal".

Os menores foram institucionalização.

Os suspeitos foram presentes ao Tribunal Judicial de Vila Real para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    14 jan, 2018 Santarém 22:22
    Já agora levem a investigação mais a fundo e poderá ser que haja aqui algum elo de ligação com outros jovens já desaparecidos e até hoje nunca encontrados!.

Destaques V+