Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Discoteca Urban Beach autorizada a reabrir após caso de violência

25 jan, 2018 - 13:08

A discoteca foi encerrada em Novembro para "dar tranquilidade" e garantir "cabal esclarecimento" do caso, segundo o presidente da Câmara de Lisboa.

A+ / A-

Veja também:


O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, autorizou esta quinta-feira a reabertura da discoteca Urban Beach, em Lisboa, encerrada desde Novembro por questões de segurança.

Segundo fonte do Ministério, Eduardo Cabrita levantou “a medida de polícia de encerramento” à discoteca depois de a PSP e a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) terem informado a tutela que estavam reunidas as condições de segurança.

A ordem de encerramento da discoteca foi dada após um episódio de agressões divulgado num vídeo e a existência de 38 queixas apresentadas à PSP, no ano passado, por “alegadas práticas violentas ou atos de natureza discriminatória ou racista”.

Seguranças do Urban Beach espancam jovens
Seguranças do Urban Beach espancam jovens

A ordem do ministro da Administração Interna em colaboração com a autarquia de Lisboa determinava o encerramento por seis meses.

“Somos favoráveis a essa iniciativa para que haja um cabal esclarecimento de todo os factos e que a investigação possa decorrer sem qualquer perturbação e, em segundo lugar, para tranquilidade de todos aqueles que frequentam e utilizam a vida nocturna da cidade”, afirmou na altura o presidente da Câmara, Fernando Medina.

Na sequência do episódio revelado em vídeo, dois dos três seguranças ficaram detidos preventivamente, indiciados por tentativa de homicídio.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+