Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Praga de ratos obriga duas escolas de Lisboa a fechar portas

25 jan, 2018 - 13:41

A informação foi dada à Renascença por um aluno.

A+ / A-

A Escola Secundária do Restelo e a Escola EB1 de Caselas fecharam portas esta quinta-feira depois de a direcção considerar não estarem reunidas as condições de higiene e saúde pública.

Em causa, está uma praga de ratos detectada no agrupamento escolar.

A Escola Secundária do Restelo e a Escola EB1 de Caselas fecharam portas esta quinta-feira depois de a direcção considerar não estarem reunidas as condições de higiene e saúde pública.

Em causa, uma praga de ratos detectada no agrupamento escolar.

A informação foi avançada por um aluno à Renascença, que já confirmou a notícia. As portas estarão encerradas até à próxima segunda-feira, dia 29, inclusive.

Entretanto, “serão tomadas as medidas necessárias dentro do perímetro escolar e serão alertadas as entidades competentes no que respeita ao espaço exterior envolvente, visto o problema ultrapassar os limites do recinto escolar”, indica ainda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • COSTA PANTOMINEIRO
    25 jan, 2018 Lx 17:33
    Maiores ratos que os do Largo do rato, na sede dos xuxas não existem..umas grandes ratazanas esses xuxas e manipuladores e vendedores de ilusões...
  • Ecoomista
    25 jan, 2018 Lx 16:13
    O que vale é que são ratos, se fossem ...., imagiem a multidão que se ia juntar à porta das escolas. Até os tipos que estão a ser acusados nos States podiam vir por aí. Isso, se calhar, era bom para as receitas do turismo e de comércio externo.
  • ze
    25 jan, 2018 Carnaxide 15:11
    Lisboa está cheio de M*rda!
  • É o que não falta
    25 jan, 2018 do cemitério 15:11
    Os ratos estão por toda a parte, agora ver juntas de freguesia, câmaras ou outras entidades, tá quieto?! Há pouco tempo atrás entrou dois para o meu apartamento, nem sei como, vá lá que os apanhei com a ratoeira. Se bem que não foi logo e já. Entraram para a cozinha e viraram-se a roer a porta por baixo. Várias pessoas já se queixaram, mas deixem os ratos procriar cada vez mais e estão se marimbando para quem se queixa. Aliás, parece que as pessoas queixam-se mas sempre em vão, não são ouvidas por quem disfarça que está ouvindo. Temos o caso das mulheres que foram mortas, apesar das queixas, nada fizeram. Sinais que esta democracia não passa só do nome. Cambada de mamões!
  • 25 jan, 2018 Zelãndia 14:48
    Mais uma catástrofe! RATOS, rrrr....
  • AM
    25 jan, 2018 Lisboa 14:21
    Ratos? Coelhões....
  • DR XICO
    25 jan, 2018 LISBOA 14:16
    Atam mas agora as escolas não são das câmaras que segundo os autarcas são praticamente hoteis de luxo ?? ou será lixo?
  • George Baker
    25 jan, 2018 Freixo 14:11
    Mais uma grande oportunidade,e aproveitando a presença do monhe na Suíça,convem lembrar que sendo a missão em convidar a iniciativa privada a investir no lixo,inteirar-se da eventualidade de haver em Davos técnicos especializados em erradicar ratos e baratas existentes em escolas, postos da policia, teatros ,escolas de dança etc,etc..!! Estas oportunidades de emprego cria varias centenas de postos de trabalho,superior aos números supostamente criados pela Google..!! Es o maior monhe,continua que agradas..!!
  • F Soares
    25 jan, 2018 A da Gorda 13:54
    Os ratos estão quase a invadir o Palácio de Belém. Já chegaram ao Restelo e a Caselas. Estão perto

Destaques V+