30 jan, 2018 - 11:49
Graças à ajuda dos ouvintes da Renascença, vai ser possível manter oito quartos da associação Acreditar do Porto a funcionar durante um ano. Estes oito quartos, dos 16 da instituição, vão ser porto de abrigo para várias crianças com cancro e as suas famílias.
A campanha de Natal da Renascença já angariou 97 mil euros para a Acreditar, uma quantia que vai permitir que estas famílias continuem a contar com uma casa longe de casa.
“Estamos muito gratos a todo o nosso auditório porque estas contribuições vão permitir manter oito quartos a funcionar durante um ano gratuitamente”, disse esta terça-feira o presidente do Conselho de Gerência do Grupo Renascença Multimédia, padre Américo Aguiar.
“Devemos ter no cancro o nosso inimigo público número um”, acrescentou Américo Aguiar, na Manhã da Renascença. “Quem visita estas casas tem sempre um sentimento de revolta e de grito, mas também de esperança e de acreditar.”
A ajuda angariada na campanha de Natal da Renascença “vai reforçar aquilo que é o serviço desta casa e todo o auditório da Renascença vai sentir-se um pouco nesta casa: na porta de cada quarto há uma plaquinha com o número do quarto e, por baixo, Rádio Renascença”.