Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sem-abrigo. Porto avalia plano de contingência

04 fev, 2018 - 16:02

A autarquia vai avaliar na segunda-feira um plano de apoio para os sem-abrigo.

A+ / A-

A câmara Municipal do Porto vai avaliar na próxima segunda-feira a possibilidade de acionar o plano de contingência para os sem-abrigo devido ao frio. O plano inclui a distribuição de bebidas quentes e a abertura noturna de estações do metro.

O gabinete de comunicação da autarquia afirmou que "a Proteção Civil, os bombeiros e a Ação Social estarão em permanente avaliação das condições climatéricas e acionarão, logo que se justifique, o plano de contingência para os sem-abrigo".

O antigo Hospital Joaquim Urbano funciona atualmente como centro de acolhimento e está preparado para prestar cuidados primários de saúde e para fornecer comida e bebidas quentes.

Tal como tem acontecido em anos anteriores, "as estações de metro do Bolhão e da Casa Música são abertas durante a noite para dar abrigo e minorar as condições adversas provocadas pelo frio".

A temperatura máxima não deverá ultrapassar os 12 graus celsius durante toda a semana.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+