Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ministro da Agricultura desconhece dossier sobre mina de urânio espanhola

19 fev, 2018 - 14:12

Capoulas Santos diz que soube do caso pela comunicação social, mas acredita que o Ministério do Ambiente está a acompanhar o caso.

A+ / A-

Veja também:


O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, acredita que está a ser acompanhada da melhor forma questão da exploração de urânio a céu aberto em Retortillo, em Espanha, que só teve conhecimento pela comunicação social.

Trata-se de um projeto nas proximidades com a fronteira portuguesa, o que motiva contestação. Capoulas Santos diz não conhecer o dossier, mas assegura ser natural o acompanhamento pelo Ministério do Ambiente.

“Eu tenho conhecimento da situação pela comunicação social, não conheço o dossier, mas ele está, seguramente, a ser acompanhado por quem no Governo detém competências nessa matéria, que é o ministro do Ambiente”, refere o ministro da Agricultura.

Capoulas Santos falava esta segunda-feira aos jornalistas, em Bruxelas, onde se reuniu com a ministra da Agricultura e do Ambiente de Espanha. A questão do urânio não foi abordada.

Um grupo de deputados visitou a área e promete agora intensificar a contestação.

Os protestos não são de agora. Já há um ano e meio na Renascença, o presidente da Câmara de Miranda do Douro expressava preocupação. Artur Nunes diz ser necessário um esforço maior de acompanhamento da situação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • DR XICO
    19 fev, 2018 LISBOA 14:25
    Esperava-se muito mais deste ministro, com tanta experiência governativa e de dossier na UE, Não se vêm reformas dignas desse nome, falta-lhe campo e ir aos locais, está a ficar um ministro anafado, burguês, rata de gabinete... Deus queira que não acabe num belo emprego de uma celulose qualquer um dia destes...

Destaques V+