19 fev, 2018 - 14:12
Veja também:
O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, acredita que está a ser acompanhada da melhor forma questão da exploração de urânio a céu aberto em Retortillo, em Espanha, que só teve conhecimento pela comunicação social.
Trata-se de um projeto nas proximidades com a fronteira portuguesa, o que motiva contestação. Capoulas Santos diz não conhecer o dossier, mas assegura ser natural o acompanhamento pelo Ministério do Ambiente.
“Eu tenho conhecimento da situação pela comunicação social, não conheço o dossier, mas ele está, seguramente, a ser acompanhado por quem no Governo detém competências nessa matéria, que é o ministro do Ambiente”, refere o ministro da Agricultura.
Capoulas Santos falava esta segunda-feira aos jornalistas, em Bruxelas, onde se reuniu com a ministra da Agricultura e do Ambiente de Espanha. A questão do urânio não foi abordada.
Um grupo de deputados visitou a área e promete agora intensificar a contestação.
Os protestos não são de agora. Já há um ano e meio na Renascença, o presidente da Câmara de Miranda do Douro expressava preocupação. Artur Nunes diz ser necessário um esforço maior de acompanhamento da situação.