Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Hospital de Faro. Três diretores demitem-se por dificuldades nos serviços

28 fev, 2018 - 06:54

Situação é confirmada pelo secretário-geral do Sindicato Independente dos Médico.

A+ / A-

A falta de resposta à sobrelotação de doentes e à alegada pressão para altas precoces levou os diretores dos três serviços de Medicina do Hospital de Faro.

A informação foi confirmada à agência Lusa pelo secretário-geral do Sindicato Independente dos Médico (SIM), Jorge Paulo Roque da Cunha.

O SIM refere que a administração do hospital tentou pressionar os serviços para que dessem altas antecipadas a doentes.

"É uma atitude irresponsável. Apelo a que o Ministério da Saúde invista no hospital do Algarve, invista nos serviços e os dote dos recursos humanos necessários", afirmou Roque da Cunha.

O sindicalista voltou ainda a lamentar os atrasos na abertura de concurso para cerca de 700 recém-especialistas hospitalares que concluíram o internato há mais de 10 meses.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • DR XICO
    28 fev, 2018 LISBOA 09:46
    Portugal não pode estar nas mãos de uma classe de lordes MÈDICOS, os cursos que tiram são pagos com os impostos de todos nós não são as propinas que pagam aqueles cursos, logo quando saíssem das universiades tinham uma carreira como os professores, militares, policias, gnr VÃO PARA ONDE FAZEM FALTA E PONTO FINAL QUEM NÃO QUER VÁ ESTUDAR PARA FORA.

Destaques V+