Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Castro Verde. Autoridades procuram um passageiro arrastado por ribeira

04 mar, 2018 - 18:37

Não se sabe quantas pessoas estavam dentro de uma das viaturas desaparecidas.

A+ / A-

As autoridades resgataram um dos dois passageiros de um automóvel arrastado pela corrente de uma ribeira no concelho de Castro Verde, distrito de Beja, mantendo-se as operações de busca para encontrar o outro.

Fonte da GNR indicou à agência Lusa que o homem, na casa dos 70 anos, foi retirado com vida das águas da Ribeira de Terges e Cobres, na estrada que liga as povoações de Entradas e São Marcos da Atabueira.

A mesma fonte adiantou que o homem foi encontrado com indícios de hipotermia e precisou que a vítima estava a receber assistência no local, devendo ser transportada para o Hospital de Beja.

Segundo a fonte da GNR, continua desaparecida uma mulher que seguia neste automóvel, mantendo-se as operações de busca para a encontrar.

A corrente da ribeira arrastou um segundo veículo, mas os ocupantes deste conseguiram sair pelo próprio pé e já foram encaminhados para o hospital.

A fonte da GNR indica que os condutores das duas viaturas terão tentado atravessar a ribeira quando foram arrastadas pela corrente, notando que, em dias de chuva, o nível da água desta ribeira costuma subir e inundar a estrada.

O alerta foi dado às 16h38.

As operações de busca mobilizam os bombeiros de Castro Verde, Aljustrel e Ourique, num total de cerca de 30 operacionais, apoiados por 12 veículos.

[atualizado às 19h30]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+