Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pediatras do hospital de Évora alertam para "rotura" da Urgência Pediátrica

12 mar, 2018 - 12:43

Dos 22 pediatras que integram o serviço, 21 assinaram documento de alerta. Apenas não assinou um médico que está de baixa.

A+ / A-

Os pediatras do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) alertaram, esta segunda-feira, para o risco de rotura da Urgência Pediátrica da unidade, devido à falta de médicos especialistas, e para a desadequação das instalações do serviço.

Os alertas dos clínicos constam de uma tomada de posição, datada de sexta-feira e ao qual a agência Lusa teve hoje acesso, enviada para o conselho de administração do HESE, Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, Ordem dos Médicos, Sindicato Independente dos Médicos e Federação Nacional dos Médicos.

O diretor do Serviço de Pediatria do HESE, Hélder Gonçalves, disse à Lusa que também subscreveu o documento na qualidade de médico.

“Dos 22 pediatras que integram o serviço, o documento foi assinado por 21. Só não assinaram todos” porque o pediatra que falta “está de baixa”, explicou.

No documento, intitulado “Rotura no Serviço de Urgência de Pediatria do HESE”, pode ler-se, os clínicos expressam o seu “descontentamento com as condições de trabalho e de assistência que são atualmente praticadas no Serviço de Urgência Pediátrica” do hospital.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Populus
    12 mar, 2018 `´Evora 15:57
    Quantos medicos são necessários num SU para cobrir todas as horas semanais e cobertura da consulta externa e internamento.Quais os meios em intalaçoes e equipamento imprescindível e diferenciador direto e indireto.Quais o custo de unir urgência de pediatria entre elvas , evora ou beja?Em tempo de guerra as armas ficam por limpar.

Destaques V+