Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Lisboa. Matos Fernandes defende linha circular do Metro

05 abr, 2018 - 20:15

Projeto tem levado a muitas críticas e há um abaixo assinado a circular.

A+ / A-

O ministro do Ambiente garante que a solução para a extensão do Metro de Lisboa é a melhor.

O projeto atual prevê que a linha amarela termine na estação de Telheiras, ficando sem acesso ao centro da cidade, e obrigando os passageiros de Odivelas e Alta de Lisboa a trocarem de linha.

João Matos Fernandes assegura que a linha circular é a melhor solução para a cidade e para os passageiros. O governante recusa que seja um traçado a pensar nos turistas.

“Esta é, não temos a mais pequena dúvida, a melhor das opções que podemos fazer. A linha circular injeta 8,9 milhões de passageiros no sistema. A extensão em mais duas estações da linha vermelha injeta 3 milhões de passageiros no sistema. A estação da Estrela é, nas quatro estações possíveis, duas da linha vermelha e duas na linha circular, é quem tem mais passageiros”, disse.

O projeto levou ao lançamento de uma petição contra o novo traçado e já tem mais de duas mil assinaturas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Manuela Nunes das Neves
    06 abr, 2018 11:17
    O melhor a fazer é reparar as estações, as composições, o tempo de espera entre cada metro e não haver necessidade de correr atrás dele quando resolvem só pôr uma composição. Por exemplo, a gare de Sete Rios tem o tecto cheio de rachas e a cair bocados.
  • Pombeira
    06 abr, 2018 Lisboa 08:56
    É sempre ao contrário. Quando se devia abrir a rede vai fechar-se com uma circular. Falta sempre a visão estratégica a longo prazo.
  • Anónimo
    06 abr, 2018 00:17
    Quem defende a linha circular do metro que dê o exemplo e ande nela em hora de ponta com intervalos de espera superiores a 10 minutos.

Destaques V+