Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Incêndios. Eduardo Cabrita confirma aumento na remuneração dos operacionais

08 abr, 2018 - 17:01

MAI adianta que também a GNR vai reforçar militares na prevenção e combate a fogos.

A+ / A-

O ministro da Administração Interna (MAI) anunciou, em Pedrógão Grande, um aumento superior a 10% na remuneração dos operacionais e deixou claro que não há atrasos: a diretiva operacional está a prestes a ser aprovada.

Ainda segundo Eduardo Cabrita, Portugal passará a ter o maior número de bombeiros profissionais de sempre.

Este ano, há um reforço no combate aos incêndios também na GNR. A Guarda Nacional Republicana vai mobilizar quase três mil militares na prevenção e combate a fogos. O dispositivo vai entrar em funcionamento a partir do mês de maio.

Entretanto, o governante garantiu também que, pela primeira vez, a Liga dos Bombeiros vai estar presente no Comando Nacional de Operações e vai assumir funções de ligação "em todos os comandos distritais" durante o combate aos incêndios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+