Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Incêndios. Cabrita garante aviões e helicópteros disponíveis todo o ano

16 abr, 2018 - 22:54

Liga dos Bombeiros receia que Governo não tenha capacidade para garantir meios aéreos todo o ano.

A+ / A-

O Governo reafirma que vai fazer de tudo para garantir que todos os meios aéreos de combate a incêndios possam estar disponíveis no Verão.

Eduardo Cabrita esteve, esta segunda-feira, reunido na Comissão Nacional de Proteção Civil, num encontro que serviu para aprovar a Diretiva Operacional Nacional.

No final, o ministro da Administração Interna garantiu que o objetivo é ter aviões e helicópteros disponíveis durante todo o ano.

“Garanto que vamos ter o que nunca tivemos, vamos ter helicópteros e aviões disponíveis não numa fase – não me ouvira falar em fases – vamos ter helicópteros e aviões disponíveis todo o ano”, diz.

“Neste momento estão adjudicados os helicópteros e os aviões que vão estar ao serviço dos portugueses todo o ano. Estamos neste momento a tratar da contratação daqueles que apenas serão necessários durante uma parte do ano”, explica ainda Eduardo Cabrita.

Mas a Liga dos Bombeiros desconfia da capacidade do Governo para assegurar meios aéreos de combate a incêndios ao longo de todo o ano. Jaime Marta Soares diz que não duvida das intenções do ministro, mas lembra que "de boas intenções está o mundo cheio" e alerta contra o "excesso de otimismo" do ministro. Afinal, nesta altura, ainda não conseguiu contratar 28 meios aéreos para o combate aos incêndios.


[atualizado às 23h37]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+