26 abr, 2018 - 13:27
Tudo legal. É a resposta do Hospital de São João ao pedido da bastonária da Ordem dos Enfermeiros para que se investiguem os contratos de instalação dos contentores para os serviços de neurocirurgia e pediatria.
Numa nota enviada à Renascença, a administração do hospital garante que os processos de renovação de alugueres dos contentores cumprem a legislação em matéria de contratação públi
É a reação às dúvidas manifestadas, também na Renascença, por Ana Rita Cavaco. A bastonária da Ordem dos Enfermeiros fala de muitos milhares de euros dos contribuintes gastos numa solução transitória em vez de na resolução do problema.
O Hospital de São João esclarece que as obras no serviço de neurocirurgia deverão estar concluídas no início do próximo ano.
Quanto à ala pediátrica, falta uma autorização conjunta dos Ministérios da Saúde e das Finanças.
Na semana passada, o ministro da Saúde afirmou, no Parlamento, que, “no máximo em dois anos e pouco, teremos as crianças a ser tratadas condignamente no novo espaço”.
Adalberto Campos Fernandes admitiu, ao mesmo tempo, que entretanto é necessário "melhorar a situação transitória" em que estão acolhidas as crianças.