Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Tribunal da Supervisão multa Ricardo Salgado em 3,7 milhões de euros

30 abr, 2018 - 16:02

Em causa está a comercialização de títulos de dívida da Espírito Santo Internacional junto de clientes do Banco Espírito Santo.

A+ / A-

O Tribunal da Supervisão condenou esta segunda-feira o ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, a uma coima de 3,7 milhões de euros e o antigo administrador Amílcar Morais Pires ao pagamento de 350.000 euros.

Em causa no processo estão as contraordenações aplicadas pelo Banco de Portugal (BdP), em agosto de 2016, nomeadamente por comercialização de títulos de dívida da Espírito Santo Internacional junto de clientes do Banco Espírito Santo (BES), tendo Ricardo Salgado sido multado pelo supervisor numa coima de 4 milhões de euros e Amílcar Pires de 600.000 euros, de que ambos recorreram para o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão (TCRS), em Santarém.

Ricardo Salgado fica ainda proibido de exercer cargos na banca durante 8 anos.

O ex-banqueiro estava condenado a pagar 4 milhões de euros, mas o tribunal baixou a coima em 300 mil euros.

O Tribunal decretou ainda a inibição do exercício de cargos em instituições financeiras de oito anos para Ricardo Salgado e de um ano para Amílcar Pires.

A defesa de Ricardo Salgado já disse que vai recorrer da decisão do Tribunal da Supervisão e Concorrência de Santarém.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+