Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Novas regras do concurso de professores vão lesar milhares

08 mai, 2018 - 09:33

Sindicatos acusam o Ministério da Educação de mudar as regras a meio do jogo e preparam-se para nova batalha judicial.

A+ / A-

O decreto-lei que regula os concursos exige aos docentes, para concorrem na 2.ª prioridade, a profissionalização no grupo de recrutamento a que se candidatam e 365 dias de serviço nos últimos seis anos em estabelecimentos da rede pública.

As novas regras do concurso de professores vão lesar milhares de docentes. Os sindicatos admitem recorrer a tribunal.

De acordo com o “Jornal de Notícias”, os professores das Atividades de Enriquecimento Escolar (AEC) - como a Música e o Inglês - vão ser ultrapassados pelos docentes dos colégios com contrato de associação na ordenação das candidaturas.

As federações sindicais acusam o ministério de mudar as regras a meio do jogo e preparam-se para nova batalha judicial.

Escreve o jornal, que o manual de validação das candidaturas que chegou às escolas na sexta-feira exclui os docentes da 2.ª prioridade porque o tempo de serviço prestado nas AEC deixa de contar para os concursos.



Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+