Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Quatro detidos por suspeita do furto de 1,3 toneladas de cortiça em Coruche

22 mai, 2018 - 12:28

Os suspeitos, com idades entre os 18 e os 48 anos, foram surpreendidos por um trabalhador da herdade onde se encontrariam a furtar a cortiça.

A+ / A-

Quatro homens foram detidos no sábado no concelho de Coruche, por suspeita de serem os autores do furto de 1.300 quilogramas de cortiça, revelou hoje a GNR.

Os suspeitos, com idades entre os 18 e os 48 anos, foram surpreendidos por um trabalhador da herdade onde se encontrariam a furtar a cortiça, em São Torcato, no concelho de Coruche, tendo-se posto em fuga.

No local, deixaram um veículo carregado com a cortiça furtada, 1,3 toneladas, e diversos utensílios utilizados na sua recolha, esclarece um comunicado do Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Militares do posto territorial de Coruche conseguiram localizar e deter os suspeitos, numa estrada secundária, perto da Branca, outra localidade do concelho.

Os quatro foram detidos, constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência, afirma a nota.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que este tipo de crime, de natureza semipública, é recorrente na região, sendo que frequentemente a dificuldade reside na decisão dos proprietários de não apresentarem queixa.

Como exemplo referiu o furto de cerca de 700 quilogramas de cortiça de uma propriedade no concelho de Abrantes, ocorrido na semana passada, em que os militares tiveram que desenvolver várias diligências para apanhar os assaltantes, que depois ficaram impunes uma vez que o dono não quis apresentar queixa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+