O que podemos fazer para proteger os nossos dados?
23 mai, 2018 - 21:57 • Entrevista moderada por José Pedro Frazão e Ana Galvão
Clara Guerra, porta-voz da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), esteve na Tarde da Renascença para falar sobre a proteção de dados dos cidadãos na internet. O novo Regime Geral de Proteção de Dados (RGPD) entra em vigor esta sexta-feira.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.
António M. Almeida
24 mai, 2018 Aveiro 10:48
Achei muito importantes os esclarecimentos de Clara Guerra, porta-voz da CNPD, registei que no marketing, para os clientes já existentes não é necessário solicitar consentimento para uso dos seus dados. Pergunto se para os clientes existentes, a quem uma empresa factura produtos e serviços é necessário solicitar esse mesmo consentimento.
Muito Obrigado
AA