Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Volume de atividade em hospitais públicos bateu recordes em 2017

18 jun, 2018 - 14:20

No ano passado, houve uma queda no número de cirurgias realizadas no SNS mas o número de consultas de urgência aumentou.

A+ / A-

Houve mais cirurgias mas menos episódios de urgência registados no Serviço Nacional de Saúde (SNS) em 2017 em comparação com o ano anterior.

Assim indicou esta segunda-feira o Ministério da Saúde, referindo que o número de operações realizadas nos hospitais públicos no ano passado aumentou em 1,2%, a par de uma diminuição de 1,4% do número de consultas de urgência.

No caso das consultas programadas, os dados oficiais indicam que duas em cada três tiveram lugar dentro do tempo recomendado para o nível de prioridade atribuído a cada uma.

Segundo a administração central do sistema de saúde, 2017 registou o mais elevado volume de sempre de atividade anual nos hospitais públicos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • alerta
    18 jun, 2018 alfama 15:41
    Há uma contradiçao descritiva entre o negrito e a descrição abaixoNo negrito diz huve queda cirurgias ETC.No texto abaixo diz houve mais cirurgias?=??????!!!!!!!!!!

Destaques V+