Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ministro compromete-se a lançar obra a ala pediátrica do S. João até fim da legislatura

04 jul, 2018 - 10:46

A construção da nova ala ganhou relevo em Abril, quando pais de crianças com doenças oncológicas denunciaram as más condições de atendimento.

A+ / A-

O ministro da Saúde comprometeu-se a lançar a obra da ala pediátrica do hospital de São João até final da legislatura e disse que o investimento de 22 milhões de euros "está autorizado", encontrando-se a ser ultimado o plano de investimento.

Adalberto Campos Fernandes está hoje a ser ouvido na comissão parlamentar de Saúde, com todos os partidos, incluindo o PS, a pedirem ao ministro um ponto da situação do investimento para a nova ala pediátrica do hospital de São João, no Porto.

Segundo o governante, o investimento "está autorizado", encontrando-se a administração regional de Saúde do Norte e o hospital a "ultimar o plano de investimento".

PCP, PSD, CDS e Bloco de Esquerda lembraram ao ministro da Saúde que no final de abril tinha dito que "em duas semanas" o investimento da ala pediátrica estaria resolvido, quando em julho "nada se encontra resolvido".

Foi em abril que a construção da nova ala pediátrica do São João ganhou relevo, quando pais de crianças com doenças oncológicas denunciaram as más condições de atendimento.

Entretanto, hoje o ministro Campos Fernandes recordou aos deputados que o hospital já remodelou uma área para as crianças em condições mais frágeis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Neves
    04 jul, 2018 Loulé 12:01
    É só mais uma mentira deste Ministro que nada veio melhorar a saúde dos profissionais e principalmente dos utentes. Não há estratégia, não há organização, não há qualidade... Semana após semana é ver a realidade do país.

Destaques V+