Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Fachada de prédio de Ricardo Robles vandalizada

28 jul, 2018 - 16:33

Alguém escreveu "aqui podia morar gente" no prédio do vereador bloquista.

A+ / A-

A fachada do prédio de que o vereador bloquista de Lisboa, Ricardo Robles, é coprietário foi vandalizada este sábado, tendo sido inscrito na sua fachada a frase, “Aqui podia morar gente”, acompanha pelo símbolo do Bloco de Esquerda.

A frase é recorrentemente utilizada pelo partido de Ricardo Robles como forma de chamar à atenção para os prédios abandonados na cidade de Lisboa.

De acordo com a revista Sábado, os grafitis foram feitos ao início da tarde deste sábado, com vários utilizadores a partilharem as fotografias do ato de vandalismo.

O prédio que o vereador do Bloco de Esquerda na Câmara de Lisboa comprou em Alfama, com a irmã, está no centro de uma polémica depois de o Jornal Económico noticiar que o vereador do Bloco de Esquerda no Câmara de Lisboa, Ricardo Robles, é co-proprietário de um edifício em Alfama avaliado em 5,7 milhões de euros, tendo comprado o mesmo apartamento em 2014 à Segurança Social, por 347 mil euros.

Ricardo Robles, que tem sido um dos mais ferozes críticos da especulação imobiliária na capital, já se pronunciou sobre o assunto na sua página do facebook, esclarecendo que, “como co-proprietário, aceitei que, por razões familiares, o prédio fosse colocado à venda”, acrescentando que o negócio “foi entregue no final do ano de 2017 à imobiliária, que o avaliou em 5,7 milhões de euros”.

Também a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, já reagiu a este caso, classificando as notícias sobre o caso como “mentiras”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo nestas coisa
    30 jul, 2018 Portugal 11:40
    As sementes do ódio já estão a germinar!
  • CIDADÃO
    29 jul, 2018 Planeta Terra 21:08
    Direita?! Com o simbolo do BE lá pespegado? Óh senhores, está a parecer-me que foi um camarada de Bloco mais dogmático que não lhe perdoou a traição de especulação capitalista. Ah Ah Ah
  • Anónimo
    28 jul, 2018 17:46
    Típico da direita, quando não tem argumentos recorre ao vandalismo.

Destaques V+