Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Novos mas com defeito. Carros de combate a incêndios sem pressão suficiente

28 jul, 2018 - 09:51

São 80 viaturas que chegaram em julho às mãos do Grupo de Intervenção, Proteção e Socorro da GNR.

A+ / A-

As 80 novas viaturas entregues no inicio de julho ao Grupo de Intervenção, Proteção e Socorro (GIPS) da Guarda Nacional República (GNR) para o combate aos incêndios não vão poder ser usadas para esse efeito. Os carros foram equipados com uma bomba de água sem pressão suficiente.

A notícia é avançada da edição deste sábado do jornal Expresso.

De acordo com o semanário, a Associação de Profissionais da Guarda, indica que o problema foi detetado quando as viaturas já estavam no GIPS. Os veículos foram recolhidos para se fazer a substituição do material pelo que ainda não podem ser utilizados.

O Ministério da Administração Interna remete para a GNR explicações sobre este caso, segundo indica o Expresso.

A indisponibilidade das viaturas mantém numa altura em que as previsões meteorológicas indicam que as temperaturas vão subir. Na próxima semana, nalgumas regiões, os termómetros podem chegar a ultrapassar os 40 graus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    28 jul, 2018 aveiro 18:30
    A GNR, assinou o caderno de encargos com os fornecedores. Se algo não está conforme , só tem de obrigar os fornecedores a modificar o que está mal, e isso de pleno direito, simplesmente !..... não é com o comportamento do Sr. César Nogueira,lançando para a Comunicação Social, criticas ao Governo que subsidiou a entrega dos veículos . Vejo neste SR. um INCENDIÁRIO ao serviço da Oposição, com uma situação perfeitamente corrigível . Há que assumir as responsabilidades do que foi contratado por parte da GNR e Fornecedores, e não instrumentalizar a Opinião Publica, contra o Governo. Basta de ver diariamente todas as corporações profissionais em alvoroço, com algumas razões , certo mas não todas, com gréves atiçadas por os Partidos tanto de extrema Esquerda como da extrema direita . Ou querem resolver o que vai mal ou querem Politiquices que não vão resolver de forma nenhuma o nosso frágil futuro, já basta de Provocadores com objectivos simplesmente Partidários. Não defendo nenhum Partido Politico, defendo sim a eficiência e a acção, criticando o que está mal e reconhecendo o que está bem . Arruaceiros Politiqueiros dão nas vistas , mas não resolvem nada !
  • Alves
    28 jul, 2018 18:28
    Quem fez o fornecimento das viaturas com defeito?

Destaques V+