Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Apagão" deixou várias localidades de Oeiras e Cascais às escuras

03 ago, 2018 - 21:29

Carcavelos, Parede, São Pedro do Estoril, Paço de Arcos são algumas das localidades afetadas, confirmaram residentes à Renascença.

A+ / A-

Um incidente na rede de alta tensão da EDP deixou esta sexta-feira várias localidades dos concelhos de Oeiras, Cascais sem fornecimento de energia, segundo fonte da EDP Distribuição. O fornecimento foi restablecido pelas 22h00.

A mesma fonte disse à agência Lusa que "foi registado um incidente na rede de alta tensão que afeta várias subestações no concelho de Oeiras e Cascais", o que está a provocar a "falha no serviço de fornecimento de energia".

Ainda não é possível "prever o reabastecimento de energia nas zonas afetadas" disse a mesma fonte.

Carcavelos, Parede, São Pedro do Estoril, Paço de Arcos foram algumas das localidades afetadas, confirmaram residentes à Renascença.

O presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, disse esperar que a situação fosse resolvido dentro em breve, o que acabou por acontecer pelas 22h00.

“Houve zonas aqui no concelho, de uma forma bastante generalizada, ficaram sem energia. A informação que dispomos da Proteção Civil foi de que houve uma sobrecarga devido às condições climáticas, na estação de Trajouce, mas também já tenho a informação que algumas zonas já têm eletricidade e que as equipas da EDP estão no local a fazer reparações. Espero que dentro de algum tempo, curto, a situação volta a estar reposta em todo o concelho”, disse o autarca à Renascença.

[notícia atualizada às 22h56]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+