Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Chamas aproximam-se de Monchique

06 ago, 2018 - 23:23

Situação no terreno voltou a complicar-se. Estão mais de mil operacionais no terreno.

A+ / A-

Há casas ameaçadas em Fóia, junto à barragem de Odelouca, Cascalheira e Caldas de Monchique. O fogo está também muito próximo do perímetro de Monchique.

Esta situação no distrito de Faro, ativa desde dia 3 de agosto, é a que mais preocupa os bombeiros. As chamas estão incontroláveis e estão pela segunda noite consecutiva às portas da localidade.

“Registam-se em todo o perímetro fortes reativações que associadas à intensidade do vento tomam de imediato grandes proporções”, refere a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

No terreno estão 1097 operacionais e 329 meios terrestres.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sara
    06 ago, 2018 Lisboa 23:48
    Bem mais grave ter morrido mais de 700 portugueses no último fim de semana por causa do calor.. Não convém falar disso. A onde estão as formas de prevenção. Como morrerem? Estavam sozinhos? Estavam sinalizados? Ninguém se preocupou com estas pessoas que morreram por causa do calor?! Deixem o fogo por que nesta altura já muita gente está a esfregar as mãos. Porque não denunciam sobre o que aconteceu em Pedrogão. Não convém. Mais uma vez ninguém quis saber dos que não sabem nem conseguem proteger se.

Destaques V+