23 ago, 2018 - 07:30
Cristina Ferreira poderá receber um milhão de euros por ano na SIC. A apresentadora vai mudar-se da TVI para a SIC para auferir um salário mensal de 80 mil euros, avança o "Correio da Manhã".
O diário escreve que as negociações duraram cerca de um mês e que a estação de Queluz não fez qualquer contraproposta.
A notícia da saída agitou o mercado televisivo na quarta-feira. A apresentadora deverá ser o novo rosto das manhãs da SIC a partir de setembro. Se se mantiver a grelha de programação de ambos os canais, vai passar a apresentar um programa concorrente ao que tem protagonizado nos últimos 14 anos na TVI, ao lado de Manuel Luís Goucha.
O seu parceiro televisivo dos últimos anos já reagiu nas redes sociais. Manuel Luís Goucha publicou uma foto dos dois acompanhada pela frase “Amor… para sempre!”.
Além de apresentadora, Cristina Ferreira deverá desempenhar funções de consultora executiva da direção geral de entretenimento da estação de Carnaxide.
A TVI confirmou que o canal da Media Capital e a apresentadora acordaram em não renovar o contrato de prestação de serviços com a profissional, que está em vigor até 30 de novembro deste ano.
As duas partes "encontram-se atualmente a negociar os termos aplicáveis à cessação da relação contratual vigente e, bem assim, do vínculo laboral existente", informa a TVI, em comunicado.
"Após 16 anos, ambas as partes entendem estar na altura de dar início a um novo rumo e a novos projetos empresariais e profissionais, pondo um ponto final neste caminho comum", acrescenta o canal da Media Capital.