Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Metro de Lisboa substitui escadas rolantes da Baixa-Chiado

31 ago, 2018 - 16:31

A obra envolve um investimento total de 1,5 milhões de euros.

A+ / A-

O Metropolitano de Lisboa vai substituir as escadas rolantes da estação da Baixa-Chiado a partir de segunda-feira.

As escadas mecânicas da estação Baixa-Chiado serão substituídas "por equipamento novo e mais resistente face ao elevado fluxo de passageiros que se verifica nessa estação", refere a empresa.

A obra será feita em duas fases e será iniciada com a substituição integral de dois lances de escadas mecânicas e infraestruturas no acesso poente da estação, no acesso ao Largo Luís de Camões.

No entanto, ficará sempre garantido o funcionamento de uma escada rolante no sentido ascendente (subida), sendo que o fluxo de passageiros no sentido descendente (descida) deverá efetuar-se através das escadas pedonais, acrescentou o Metropolitano.

A obra envolve um investimento total de 1,5 milhões de euros.

A primeira fase tem data prevista de conclusão para o final deste ano e a segunda fase para o final do segundo semestre de 2019.

Esta intervenção está inserida no plano "Acessibilidade e Segurança para Passageiros Idosos, Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida", que prevê a intervenção, até 2023, em mais 14 estações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+