Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Greve dos professores afeta a região centro

03 out, 2018 - 07:21

O protesto termina na sexta-feira, Dia Mundial dos Professores, com uma manifestação, em Lisboa.

A+ / A-

É o terceiro dia de greve dos professores. A paralisação decorre em seis distritos da região centro: Coimbra, Aveiro, Leiria, Viseu, Guarda e Castelo Branco.

Na terça-feira, o protesto obrigou ao encerramento de cerca de 80 escolas do Alentejo e do Algarve.

Amanhã, o último dia desta greve regional, abrange os professores da região norte e dos Açores.

O protesto termina na sexta-feira, Dia Mundial dos Professores, com uma manifestação, em Lisboa.

Os docentes estão em greve para exigir que nove anos, quatro meses e dois dias de trabalho sejam contabilizados na progressão de carreira e que sejam resolvidas questões relativas à aposentação, à sobrecarga horária e à precariedade.

A greve foi convocada por 10 estruturas sindicais de professores no dia em que o ministro da Educação esteve no parlamento, a pedido do PCP, para debater o arranque do ano letivo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge
    03 out, 2018 Seixal 15:27
    Com tanta greve já ninguém passa "cartão" aos professores, estão descredibilizados, quem sofre são os alunos e os pais dos alunos que já começam a ficar saturados.

Destaques V+