Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​GNR resgata 30 migrantes no mar Egeu com recurso a equipamento de visão térmica

24 out, 2018 - 12:10

A GNR tem na ilha grega de Samos 13 militares que guarnecem uma embarcação e uma equipa de vigilância marítima, inseridos numa missão da Frontex.

A+ / A-

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR detetou esta quarta-feira 30 migrantes que seguiam numa pequena embarcação insuflável no mar Egeu e entregou-os às autoridades gregas.

A GNR explica, em comunicado, que os 30 migrantes foram encontrados pelos militares destacados na ilha de Samos-Grécia, através de equipamento de visão térmica, no âmbito da missão da Agência Europeia de Fronteiras e Guarda Costeira (Frontex).

"A deteção por parte dos militares da GNR possibilitou que os migrantes fossem resgatados em segurança por uma embarcação grega, também ao serviço da Frontex", refere a nota.

A GNR tem na ilha grega de Samos 13 militares que guarnecem uma embarcação e uma equipa de vigilância marítima, inseridos numa missão da Frontex.

Nesta missão, a GNR desenvolve ações nas fronteiras terrestres e marítimas, com o objetivo de prevenir e detetar ilícitos ligados à imigração ilegal e ao tráfico de seres humanos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+