Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Altice passa a ser acionista maioritária do SIRESP

31 out, 2018 - 20:59

Empresa passa a deter 52% do capital mas diz reconhecer o Estado Português um parceiro.

A+ / A-

A Altice tornou-se acionista maioritária do sistema de comunicações SIRESP, passando a deter 52,1% do capital, anunciou a empresa, afirmando que a operação vai contribuir para uma resposta mais ágil e mais capaz da rede.

Tal como havia anunciado em agosto, a Altice Portugal comprou as participações da ESEGUR e da Datacomp, exercendo o direito de preferência e reforçando assim a posição no Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP).

"A Altice Portugal manterá uma posição de total equilíbrio e cooperação com o Estado Português, tal como tem vindo a fazer proativamente no desenho de soluções em conjunto, desde há um ano", garante a empresa em comunicado.

No documento, refere também que reconhece no Estado Português um parceiro, "tendo sempre em vista a defesa dos mais altos interesses dos cidadãos portugueses e da segurança nacional".

A empresa sublinha que tem feito investimentos tecnológicos para melhorar o desempenho da rede e acrescenta que no último ano trabalhou com a Autoridade Nacional de Proteção Civil para que o verão de 2018 não se traduzisse "na tragédia do ano anterior" no que diz respeito às consequências dos incêndios florestais.

"Foram várias as operações e a implementação de projetos que dotaram as entidades de meios capazes para emergência, socorro, combate aos incêndios ou outras catástrofes", lê-se no comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+