20 nov, 2018 - 15:30
Veja também:
Foi retirado, esta terça-feira à tarde, do local do aluimento da antiga estrada nacional 255, em Borba, o corpo de um dos trabalhadores da pedreira, que estava em funcionamento quando se deu o acidente.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adianta à agência Lusa que continuam os trabalhos para o resgate do corpo da segunda vítima mortal confirmada, tendo presente "as condições de segurança" dos operacionais, por se tratar de um local "instável".
O corpo já recuperado é de um dos dois operários da empresa que explora a pedreira.
Além de dois mortos confirmados – o maquinista e o auxiliar da retroescavadora – há registo de três desaparecidos na zona, segundo as autoridades locais, que viajavam num automóvel e numa carrinha de caixa aberta que foram arrastados para dentro da pedreira quando passavam na estrada que ruiu.
O alerta para o acidente foi dado às 15h45 de segunda-feira. Uma secção com cerca de 100 metros da antiga estrada nacional 255, entre Borba e Vila Viçosa, foi engolida e deslizou para o fundo de uma pedreira, com o fundo cheio de água e lama.
Com o aluimento, foram arrastados três veículos: um carro, uma carrinha de caixa aberta e uma retroescavadora.
O Ministério Público já instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias que rodearam a ocorrência. Para as 20h está marcada uma conferência de imprensa no quartel de bombeiros de Borba para um ponto da situação das operações de socorro em curso.