Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Proteção Civil alerta para possíveis cheias e queda de árvores

28 nov, 2018 - 16:46

Para os próximos dias espera-se chuva persistente e forte, com agitação marítima na costa ocidental de Portugal continental.

A+ / A-

A Autoridade Nacional de Proteção Civil emitiu esta quarta-feira um aviso à população devido às previsões meteorológicas.

Segundo a ANPC há previsão de chuva persistente e forte, acompanhada de agitação marítima, com ondas que podem chegar aos cinco metros entre o final da tarde desta quarta-feira e meio da tarde de quinta.

Numa nota enviada à Renascença a Proteção Civil diz que o mais preocupante na quinta-feira, para além do mar forte, é a chuva “persistente e por vezes forte” que se espera nas “regiões Norte e Centro”.

Já na sexta-feira há apenas indicações de “aguaceiros fracos até ao início da tarde”, sobretudo no litoral norte.

A Proteção Civil diz que os cidadãos devem esperar encontrar piso escorregadio e eventual formação de lençóis de água e gelo bem como a possibilidade de formação de cheias rápidas, devido à acumulação de águas pluviais e a insuficiência dos sistemas de drenagem.

Aconselha-se ainda aos residentes do litoral a evitarem a costa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    28 nov, 2018 évora 21:20
    Alertar para possíveis cheias qualquer miúdo hoje com acesso ao Windguru consegue prever até melhor e sem receita alguma comparável com os ordenados astronómicos dessa gente da Proteção Civil . A Proteção Civil o que devia ter incumbido nas funções era a de FISCALIZAR as autarquias e multar as mesmas por não limpar atempadamente os orifícios por onde escoam as águas pluviais públicas e de manter como em Évora dias após dia os passeios com forrados de folhas de plátanos de onde já não se vislumbra a calçada . Ervas e ramos podres nas árvores por retirar ou podar e a falta de zelo dos Presidentes de Câmara para esse efeito . Ainda vão dar mais poder a esses incompetentes para tratarem das praias e escolas , onde o interesse deles é mamarem os fundos para pagarem vencimentos aos colegas partidários , fazerem patuscadas regadas de vinho tinto e pagarem concertos aos Zés das Pipas e Tony´s Amadores ... concertos promenadas e o raio que mais inventam para esturrarem os dinheiros dos impostos pagos e dados pelo Governo , sem que hoje já se tenha 20 metros de estrada de alcatrão sem buracos por tapar . Uma vergonha Nacional patrocinada pela Gerigonça a fim de distribuir é verbas pelas famílias partidárias de segunda linha e terceira linha . Uma país que desde os presidentes de Juntas a Presidente da República , tem uma quantidade de gente improdutivo com mais regalias que vencimentos base da qual talvez já existam mais políticos em Portugal que médicos e enfermeiros . Vergonha .

Destaques V+