Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Professora agredida "a soco e pontapé" por mãe de uma aluna à porta de escola no Porto

28 fev, 2019 - 16:59 • Agência Lusa

Docente de 45 anos foi levada para o Hospital de Santo António para receber assistência médica.

A+ / A-

Uma professora da Escola Básica da Torrinha, no Porto, foi agredida "a soco e pontapé" à porta daquele estabelecimento de ensino, por uma encarregada de educação, revelou esta quinta-feira à agência Lusa fonte da PSP.

De acordo com a mesma fonte, o incidente ocorreu na quarta-feira e a PSP foi chamada ao local cerca das 10h50, tendo a vítima apresentado queixa junto daquela força policial.

A professora, de 45 anos, também se dirigiu ao hospital de Santo António, no Porto, para receber assistência médica.

As causas que poderão ter motivado esta agressão ainda não são conhecidas, mas fonte da PSP explicou à Lusa que a vítima "não é professora" do educando da alegada agressora.

A adjunta da diretora do agrupamento de escolas Rodrigues de Freitas, Carla Lopes, do qual a Escola da Torrinha faz parte, disse à Lusa que a direção tomou "conhecimento da situação", tendo ouvido a vítima.

Explicou que apenas tem "poder sobre alunos e não sobre adultos que atuam na via pública".

Questionada pela Lusa, Carla Lopes disse que "foi a primeira vez" que este tipo de situação ocorreu e explicou que "o caso está entregue à polícia", uma vez que ocorreu à porta da escola.

O caso já está a ser investigado pela PSP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • PEDRO GOMES
    01 mar, 2019 Porto 10:58
    Apenas para referir que a imagem não é da Escola da Torrinha onde ocorreu efectivamente a agressão. Esta imagem é da Escola Francisco Torrinha localizada em outra área da cidade do Porto.
  • Filipe
    28 fev, 2019 évora 19:02
    A Escola Segura estava na taberna ?

Destaques V+