Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Detido suspeito de abusar sexualmente de duas enteadas durante quase cinco anos

14 mar, 2019 - 12:29 • Lusa

Homem também é suspeito de agredir fisicamente a companheira, mãe das menores. As três dependiam financeiramente do alegado agressor.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Matosinhos um homem de 53 anos suspeito de abusar sexualmente, ao longo de quatro anos e meio, de duas enteadas menores, anunciou esta quinta-feira a Diretoria do Norte daquela autoridade.

De acordo com os elementos recolhidos pela investigação e citados em comunicado da PJ, uma das menores foi abusada desde os 12 anos de idade e outra a partir dos 15.

A polícia apurou ainda que o homem "terá agredido física e psicologicamente, por várias vezes, quer estas menores quer a mãe, sua companheira (...) aproveitando-se da circunstância de partilharem a mesma habitação e dependerem economicamente dele".

Os crimes foram consumados entre setembro de 2014 até fevereiro de 2019.

O homem foi detido em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Matosinhos, estando indiciado pela prática continuada de crimes de coação sexual agravada, abuso sexual de crianças e de menores dependentes e violência doméstica.

Submetido a primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito à medida de coação de proibição de contacto com as vítimas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+