Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Grande Lisboa

"Vai muito mais gente" nos comboios. Fertagus vai tomar medidas

03 mai, 2019 - 02:43 • Pedro Mesquita e João Cunha

Perante as críticas dos utentes, a administradora-delegada da Fertagus reconhece que não era esperado um crescimento tão rápido da procura, a rondar em média os 20%, e lembra que não se compram comboios do dia para a noite.

A+ / A-
Número de passageiros dispara nos comboios da Fertagus - Reportagem de João Cunha
Reportagem de João Cunha

A Fertagus vai aumentar a capacidade no interior dos seus comboios, que ligam a margem sul do Tejo a Lisboa, e será também criado um novo horário para responder à elevada procura que resultou dos novos passes, disse à Renascença a administradora-delegada da empresa.

Perante as críticas dos utentes, Cristina Dourado reconhece que não era esperado um crescimento tão rápido da procura, a rondar em média os 20%, e lembra que não se compram comboios do dia para a noite.

“Neste momento, toda a oferta que temos está em circulação e agora não chega. E um comboio não se compra num ano. Temos um conjunto de medidas que julgamos que, nesta primeira fase, permitirá dar resposta aos crescimentos de procura que se venham a verificar. Aumentar a capacidade no interior dos comboios vai permitir-nos acomodar mais clientes e, simultaneamente, estamos a trabalhar num novo horário que irá permitir reforçar algumas situações pontuais, alguns comboios simples que vamos tentar fazê-los duplos”, explica Cristina Dourado.

A garantia da Fertagus foi dada depois de a Renascença ter constatado que aumentou, substancialmente, o número de passageiros desde a redução do custo dos passes sociais.

Carlos Vinagre, um utente habitual da Fertagus, afirma que “os comboios passaram a ir um pouco mais completos. Vai muito mais gente, sem dúvida”.

A ideia de que os comboios vão sempre cheios é reforçada por Maria João Pimenta. “Quando chegamos aqui, às 7h23, os lugares já são poucos. Chegando à próxima paragem, já não há lugares para ninguém. Vamos em pé”, conta.

Face à procura, estará a Fertagus a dar a resposta adequada. Júlio Pimenta, que voltou a ser utente empresa com os novos passes, acha que não. “Podiam dar uma resposta mais favorável aos utentes pondo nas horas de ponta oito carruagens em vez de quatro”, sugere.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+