Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Incêndios. Fuzileiros destacados para apoiar vigilância em Lisboa e Setúbal

13 mai, 2019 - 06:16

O Instituto Português do Mar e Atmosfera emitiu aviso amarelo de tempo quente. Estão proibidas queimadas em 10 distritos.

A+ / A-

Duas patrulhas de fuzileiros foram destacadas para vigilância e patrulhamento terrestre contra possíveis incêndios nos distritos de Lisboa e Setúbal, anunciou a Marinha portuguesa.

Até terça-feira, estas patrulhas estarão a apoiar a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil nas ações de vigilância e patrulha terrestre, "tendo em consideração as atuais condições meteorológicas que são potenciadoras de eventuais incêndios rurais".

O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) emitiu aviso amarelo de tempo quente para os distritos de Leiria, Lisboa e Setúbal, válido até às 10h00 de segunda-feira. Nestes três distritos as temperaturas máximas previstas para segunda-feira deverão atingir os 36 graus.

Por causa das temperaturas elevadas, o Governo assinou um despacho que proíbe a realização de queimadas e de queimas de sobrantes de exploração até terça-feira, nos distritos de Beja, Bragança, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal.

O executivo justifica que esta decisão resulta das informações do IPMA sobre o agravamento do risco de incêndio para a globalidade do território do continente.

Até terça-feira estão proibidas as queimadas em 10 distritos por causa do calor e o risco de incêndios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+