Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Governo apela à não realização da greve na Soflusa

16 mai, 2019 - 11:00 • Redação

O secretário de Estado da Mobilidade argumenta que o reforço de recursos humanos na empresa satisfaz a reivindicação dos trabalhadores.

A+ / A-

O secretário de Estado da Mobilidade, José Mendes, apelou esta quinta-feira, em declarações à Renascença, à não realização da greve às horas extraordinárias na Soflusa, marcada para a partir do dia 23.

José Mendes lembra o reforço de recursos humanos na empresa, que passa pela possibilidade de contratação de seis marinheiros para as carreiras entre Lisboa e o Barreiro e pela abertura de um concurso interno para o recrutamento de quatro tripulantes, a suspensão da greve pode ajudar à solução.

"Se a reivindicação é de que há um volume de trabalho suplementar acima do que é aceitável, agora que estamos a reforçar os recursos humanos há todas as condições para que a greve possa ser levantada e possamos continuar a garantir o serviço", diz o secretário de Estado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+