Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Lisboa

Praias do Tamariz e de Carcavelos interditadas a banhos por causa de algas

20 jun, 2019 - 20:28 • Redação com Lusa

Capitania do porto de Cascais esclarece, no entanto, que as algas detetadas nestas praias não têm qualquer relação com as microalgas detetadas no Algarve.

A+ / A-

A praia do Tamariz e os topos norte e sul da praia de Carcavelos, em Cascais, foram esta quinta-feira interditados a banhos por causa da presença de algas, confirmou fonte da capitania do porto de Cascais.

De acordo com o capitão Rui Terra, a capitania foi alertada pela Câmara Municipal de Cascais, por volta das 12h00 de hoje, para o que seria um alojamento de algas na praia do Tamariz e nos topos norte e sul da praia de Carcavelos. O responsável adiantou que elementos da capitania se deslocaram ao local e que foram recolhidas amostras, tanto da areia como do mar, que foram enviadas para a Agência Portuguesa do Ambiente e cujos resultados deverão ser conhecidos na sexta-feira.

As análises servirão para confirmar que não há níveis de perigosidade ou de toxicidade, adiantou Rui Terra. “Por uma questão de precaução decidimos içar a bandeira vermelha nestas três praias, interditando os banhos”, explicou Rui Terra, acrescentando que vão continuar a monitorizar e que essa interdição se mantinha ao final da tarde de hoje.

O responsável aproveitou para esclarecer que as algas detetadas nestas três praias não são nocivas e não têm qualquer relação com as microalgas detetadas no Algarve, sublinhando que fenómenos como o de hoje acontecem durante todo o ano por causa do movimento das correntes marítimas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+