Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Incêndio na Trafaria

Reaberta estrada que liga Almada a Costa da Caparica

30 jul, 2019 - 17:22

As chamas, já dominadas pelos bombeiros, chegaram a ameaçar várias habitações.

A+ / A-

O itinerário complementar 20, que liga Almada a Costa da Caparica, foi reaberto ao trânsito às 20h00 no troço entre Costa da Caparica e Pêra, depois de ter estado cortada devido a um incêndio, informou a Proteção Civil.

O troço, entre os semáforos à entrada da cidade da Costa da Caparica e a saída de Pêra, esteve esta terça-feira à tarde temporariamente cortado em ambos os sentidos devido a um fogo que deflagrou na Trafaria, mas foi reaberto às 20h00, indicou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, estrutura da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

As chamas, já dominadas pelos bombeiros, chegaram a ameaçar várias habitações, pois propagaram-se muito rapidamente devido ao vento forte.

“Devido ao forte vento, o fogo propagou-se rapidamente gerando muito fumo, desenvolvendo-se junto às habitações, mas não há danos a registar. Apesar de ter estado muito próximo, os 160 operacionais apoiados por 49 veículos e os quatro meios aéreos conseguiram resolver a situação”, adiantou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

Segundo a mesma fonte, as operações de combate decorreram “favoravelmente” e apenas há registar o “encaminhamento de uma jovem de 19 anos” para o Hospital de Garcia de Orta, em Almada, por inalação de fumo. Ainda assim, acrescentou, “não é nenhuma situação preocupante” e a medida foi tomada apenas por “precaução”.

O alerta para a ocorrência foi dado às 16h20 e, pouco depois, foi necessário cortar o IC20 para “evitar que o incêndio passasse para o lado oposto” da estrada.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+