Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Prolongado estado de alerta até segunda-feira devido a risco de incêndio

01 ago, 2019 - 15:04 • Lusa

Previsões não apontar para temperaturas extremas, mas prevê-se bastante vento e humidade relativa baixa.

A+ / A-

A proteção civil decidiu esta quinta-feira prolongar o estado de alerta até segunda-feira face à continuação de condições meteorológicas favoráveis ao risco de incêndio rural.

Embora não se esperem temperaturas extremas, prevê-se que se mantenha algum calor diurno e noturno, com bastante vento e humidade relativa baixa, esclareceu o comandante Adjunto Operacional Pedro Nunes.

Os distritos com maior incidência são os de Castelo Branco e Guarda, adiantou.

Na segunda-feira passada, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) tinha lançado um alerta para o risco de incêndio, face à previsão de agravamento das condições meteorológicas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+