Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Dois bombeiros atropelados após acidente com um morto na A1 em Santarém

07 ago, 2019 - 01:21 • Lusa

Bombeiros pararam para socorrer vítimas de acidente e foram atropelados por uma viatura ligeira. Um dos operacionais encontra-se em estado grave.

A+ / A-

Dois bombeiros ficaram feridos, um deles em estado grave, atropelados na noite de terça-feira por uma viatura ligeira na Autoestrada A1, em Santarém, após uma colisão entre dois pesados de que resultou um morto, informou a Proteção Civil.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o acidente entre os dois veículos pesados aconteceu ao quilómetro 61 da A1, no sentido norte-sul, na zona de Póvoa da Isenta, provocando um morto, ocupante de uma das viaturas sinistradas, e um ferido ligeiro.

Segundo a mesma fonte, após a colisão dos veículos pesados, uma ambulância da corporação de Pernes, também no distrito de Santarém, "que transportava uma pessoa para Lisboa", parou na via, os dois bombeiros saíram do veículo de emergência e "foram atropelados" por uma viatura ligeira.

"Um ficou ferido com gravidade e o outro é ferido ligeiro", adiantou a fonte do CDOS de Santarém.

A mesma fonte acrescentou que a viatura ligeira não chegou a colidir com a ambulância ou com os dois veículos pesados sinistrados e que os três feridos foram transportados para o Hospital de Santarém.

Devido ao acidente, cujo alerta foi dado às 23h13 de terça-feira, a A1 está cortada ao trânsito no sentido norte-sul entre os nós de Santarém e do Cartaxo, processando-se o trânsito pela Estrada Nacional 3.

No local, nas operações de emergência e remoção dos veículos acidentados estão 27 operacionais, apoiados por 11 viaturas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+