Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Setembro chega com temperaturas até 40°C

30 ago, 2019 - 22:19 • Lusa

Na segunda e terça-feira, prevê-se uma subida de temperatura, em especial no litoral oeste, indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

A+ / A-

O início de setembro vai ser quente, prevendo-se uma subida de temperatura que em alguns locais do país pode atingir os 40 graus Celsius, avança o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Na segunda e terça-feira, prevê-se uma subida de temperatura, em especial no litoral oeste, refere o IPMA, em comunicado.

"Devido a um anticiclone que se encontra localizado a noroeste dos Açores, em deslocamento para leste, prevê-se que se instale uma corrente de leste no continente a partir de segunda-feira", refere o IPMA.

Segundo o instituto, "os valores da temperatura máxima deverão variar entre 30 e 35°C na generalidade do território, podendo atingir valores entre 35 e 40°C em alguns locais do interior do Alentejo, vale do Tejo e Beira Baixa".

"A temperatura mínima deverá variar entre 15 e 20°C, podendo ter valores entre 20 e 22°C em alguns locais da região sul e vale do Tejo, prevendo-se valores entre 13 e 15°C no nordeste transmontano", adianta o comunicado do IPMA.

O IPMA acrescenta que "no final da primeira semana de setembro há tendência para uma pequena descida de temperatura".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+