Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Estabelecimento Prisional de Lisboa. Recluso morre depois de atear fogo à cela

17 set, 2019 - 11:11 • Redação

Homem tinha 30 anos. Foi assistido no local pelos serviços clínicos da prisão e transferido para o hospital, onde acabou por falecer.

A+ / A-

Morreu um recluso no Estabelecimento Prisional de Lisboa, na sequência de ferimentos sofridos durante o incêndio que ateou na própria cela.

Em comunicado, a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais dá conta da morte do recluso, de 30 anos. "Ontem, dia 16 de setembro, cerca das 19h50 horas, um recluso da Ala E do Estabelecimento Prisional de Lisboa incendiou o colchão da sua cela, bem como algumas roupas pessoais", lê-se no comunicado.

A nota acrescenta que o fogo foi "imediatamente detetado" e extinguido com meios próprios do estabelecimento.

"A vítima foi imediatamente assistida por elementos dos serviços clínicos do Estabelecimento Prisional de Lisboa, tendo também sido acionado o INEM que observou e transportou o ferido para hospital do Serviço Nacional de Saúde, onde, infelizmente, veio a falecer pelas 1h15 horas desta madrugada", esclarece também a nota..

O comunicado adianta que estão a ser investigadas as possiveis motivações da ocorrêcia.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+