Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sardinha, perca e lulas. Mais de meia tonelada apreendida em Aveiro

20 out, 2019 - 11:22 • Lusa

Os produtos vão ser sujeitos a uma inspeção higio-sanitária para depois lhes ser atribuído um destino.

A+ / A-

Mais de meia tonelada de pescado e 46 quilos de lulas foram apreendidos nos últimos dias pela Unidade de Controlo Costeiro da GNR de Aveiro, na Gafanha da Nazaré. A informação é veiculada neste domingo.

Em comunicado, a GNR avança que o Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro apreendeu, na sexta-feira, 690 quilos de sardinha fresca, e 40 quilos de perca-do-Nilo congelada, na Gafanha da Nazaré.

A GNR fiscalizou uma viatura, que transportava o pescado em causa, sem qualquer documento que comprovasse a sua rastreabilidade, pelo que identificou a empresa proprietária do pescado, e depois elaborado o respetivo auto de notícia por contraordenação por falta de rastreabilidade, cuja coima pode chegar aos 75.000 euros.

De acordo com o comunicado, o pescado fresco foi entregue à lota de Aveiro e aguarda por inspeção higio-sanitaria, afim de lhe ser atribuído um destino final.

A mesma unidade de controlo costeiro, apreendeu na quinta-feira 46 quilos de lula vulgar (Loligo vulgaris), na lota de Aveiro e foi entregue no local para ser sujeito igualmente a inspeção higio-sanitária.

A apreensão foi realizada no âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao controlo do cumprimento das normas que regem a descarga, transporte e comercialização de pescado fresco na lota de Aveiro.

Os militares detetaram, junto da vedação que delimita o recinto, o pescado no interior de sacos, indiciando a não sujeição do pescado ao regime de 1ª venda em lota.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+