Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Portalegre

Surto de sarna atinge nove profissionais de saúde no hospital de Elvas. Situação "está controlada"

14 nov, 2019 - 18:25 • Agência Lusa

O foco teve origem num doente que tinha escabiose e que, entretanto, já teve alta hospitalar.

A+ / A-

Um surto de sarna no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, atingiu três enfermeiros e seis assistentes operacionais, disse à agência Lusa uma responsável hospitalar, esta quinta-feira, assegurando que a situação "está controlada".

“Existe um foco alegadamente de escabiose (doença vulgarmente designada por sarna), que atingiu nove profissionais, três enfermeiros e seis assistentes operacionais”, indicou Vera Escoto, diretora clínica da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), de que faz parte o hospital de Elvas.

De acordo com a responsável, o foco identificado na quarta-feira, na ala direita do serviço de medicina do hospital raiano, “está controlado” e a ser “monitorizado” por parte dos serviços de saúde.

“Imediatamente, ontem [quarta-feira], já estavam a ser tomadas as medidas adequadas em relação aos profissionais”, sublinhou.

Segundo Vera Escoto, o foco teve origem num doente que tinha escabiose e que, entretanto, já teve alta hospitalar.

“Por se tratar de um problema de saúde pública, a Autoridade de Saúde Pública de Portalegre foi notificada", referiu.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+